Como Lidar Com a Rosácea?

Rate this post

Como Lidar Com a RosáceaUma rosácea (também rosácea) pode muitas vezes ser bem tratada com meios externos. Se isso não for suficiente ou as queixas forem graves, os medicamentos dentários também são levados em consideração. No caso de capilares perceptíveis, os tratamentos com laser e luz são uma possibilidade, e também quando se trata de um «nariz redondo» pronunciado, a cirurgia também é uma oportunidade.

A rosácea é um inchaço comum e crônico da pele facial. Pode causar queixas extremamente diversas. Dependendo do sintoma primário, quatro tipos são identificados: pele do rosto avermelhada, por vezes veias visíveis (tipo 1). Nódulos (pápulas) e bolhas cheias de pus (pústulas) (tipo 2). Espessamento da pele e também manchas, especificamente no nariz (rinofima) (tipo 3). Olhos inflamados e também pálpebras (Tipo 4). Muitas pessoas têm tipos combinados. A terapia depende dos sinais privados.

O Que Ajuda Contra dor e Veias Visíveis?

O Que Ajuda Contra dor e Veias VisíveisA dor facial pode ser tratada com brimonidina (nome comercial Mirvaso). Este tratamento tem um impacto vasoconstritor. Consequentemente, a pele recebe muito menos fluxo sanguíneo, bem como os danos da dor. No entanto, a solução não ajuda em comparação com outras queixas de rosácea, como nódulos ou pústulas. O gel de brimonidina é aplicado diariamente na pele do rosto (por exemplo, de manhã). Os olhos, os lábios, a boca e também as narinas ficam de fora.

Para uma aplicação, aproximadamente 1 grama do gel é suficiente. Isto representa cerca de 5 quantidades do tamanho de ervilhas, que são colocadas na têmpora, queixo, nariz e ambas as bochechas, respectivamente. Na primeira semana, recomenda-se iniciar o tratamento com uma dose reduzida e, em seguida, aumentá-lo gradualmente para um máximo de 1 grama, conforme necessário. Se o produto for ingerido e a pele estiver completamente seca, você também pode aplicar outras loções e também cosméticos depois disso. Estudos de pesquisa mostram que a brimonidina pode aliviar a dor no rosto: Sem brimonidina, a vermelhidão da face diminuiu em 50 dos 100 indivíduos. Com a brimonidina, a inflamação facial diminuiu em 76 dos 100 indivíduos. Assim, a brimonidina aliviou a inflamação facial em 26 dos 100 indivíduos. O efeito começa normalmente dentro de uma hora e dura até doze horas.

Os possíveis efeitos adversos são irritação da pele, bem como reações cutâneas sensíveis, que consequentemente podem aumentar a vermelhidão da face. O remédio não precisa entrar em contato com os olhos, pois pode diminuir temporariamente um pouco o estresse intraocular. Tratamento com Laser e luz. O tratamento com Laser ou luz é especialmente adequado para perturbar os vasos sanguíneos vermelhos. Os minúsculos capilares são desolados pelo calor. No entanto, existem poucos estudos de investigação sobre estes procedimentos terapêuticos. Os preços não são cobertos pelos fundos legais de seguro médico. Pode ocorrer um pequeno desconforto durante e após o tratamento com laser. Por outro lado, ajuda a arrefecer a pele. Além disso, pode haver queimaduras superficiais da pele. Além do desconforto, isso pode se manifestar por dor a curto prazo, feridas, crostas e também inchaço. Pequenas hemorragias puntiformes também podem se estabelecer. No entanto, a pele geralmente cicatriza após alguns dias. Muito raramente permanecem pequenas cicatrizes.

Betabloqueadores

Às vezes, a dor facial é tratada com betabloqueadores. Os fundos estreitam o capilar, o que também faz com que menos sangue flua para a pele do rosto. Os beta-bloqueadores são normalmente utilizados para tratar a pressão arterial elevada e também outras doenças cardíacas. Até agora, na verdade, não foram aceites para o tratamento da rosácea e, portanto, podem apenas ser prescritos como componente de uma «utilização off-label». Uma vez que os betabloqueadores são tomados, eles podem criar efeitos colaterais extras do que cremes e também géis para colocar a pele. Os efeitos adversos incluem, por exemplo, exaustão, tonturas ou sonolência. Betabloqueadores adequados para queixas graves se várias outras terapias realmente não ajudaram.

No entanto, o quão bem eles ajudam versus a inflamação facial relacionada à rosácea não foi bem estudado. Além disso, nem todos os indivíduos podem tomar betabloqueadores. Por exemplo, eles não são necessariamente apropriados para pessoas com asma, pois podem estreitar os brônquios. O que ajuda com manchas e pústulas? Manchas (pápulas) e pústulas podem ser tratadas com medicamentos para aplicação na pele. Na maioria das vezes, utilizam-se loções, géis ou loções com os ingredientes activos ácido azelaico, ivermectina ou metronidazol. Vários estudos revelaram que estes medicamentos podem aliviar as alterações da pele ou diminuir momentaneamente completamente. Demora cerca de 3 a 4 semanas para que apareça uma melhoria significativa. Muitas pessoas suportam bem os métodos. Os possíveis efeitos secundários incluem irritação cutânea leve, ardor, irritação cutânea e também pele completamente seca.

Ácido Azelaico

Ácido AzelaicoO ácido azelaico (nome comercial: Skinoren) alivia a inflamação e actua contra a queratinização das glândulas sudoríparas. O representante é aplicado como um gel de manhã, bem como à noite, muito cuidadosamente colocado sobre os locais impactados da pele e também enfatizado. Utiliza-se meio grama por aplicação-isto corresponde a uma faixa de 2,5 cm de comprimento do tubo ou a aproximadamente uma ponta do dedo (Ver imagem). Gráfico: 1 unidade de Ponta Do Dedo (FTU) – conforme explicado na mensagem.

1 Dispositivo Da Ponta do dedo (FTU). Estudos de pesquisa revelam que o ácido azelaico pode aliviar drasticamente os sinais e sintomas da rosácea: Sem o ácido azelaico, os sinais e sintomas diminuíram ou desapareceram totalmente em 44 dos 100 indivíduos. Com o ácido azelaico, os problemas diminuíram ou desapareceram inteiramente em 62 em cada 100 pessoas. O ácido azelaico foi, portanto, capaz de aliviar os sintomas em 18 em cada 100 pessoas. Ivermectina. Ivermectina (marca Soolantra) tem um efeito anti-inflamatório, bem como ao mesmo tempo contra certos ácaros que anunciam rosácea (ácaros raízes do cabelo, também chamado demodex). O remédio está relacionado ao rosto diariamente. Para fazer isso, uma quantidade do tamanho de uma ervilha da loção é aplicada em cada têmpora, queixo, nariz e ambas as bochechas. Os olhos, os lábios e também as membranas mucosas devem ser negligenciados. Quando a solução é absorvida, Você também pode aplicar outras loções, bem como cosméticos. A ivermectina é utilizada por um período de até 4 meses.

Se necessário, a terapia pode ser repetida. Pesquisas revelam que a ivermectina elimina os sintomas da rosácea em muitos indivíduos: Sem a ivermectina, os problemas diminuíram consideravelmente em 37 de 100 pessoas. Com a ivermectina, os problemas diminuíram drasticamente em 68 de 100 pessoas. Como resultado da ivermectina, as manifestações cutâneas diminuíram substancialmente em 31 em cada 100 pessoas. Metronidazol. O metronidazol é um antibiótico com efeito anti-inflamatório. É muito geralmente utilizado para a rosácea. As preparações de metronidazol são aplicadas muito finamente nos locais afetados da pele 1 ou 2 vezes ao dia como loção, creme ou gel. Da mesma forma com essas soluções, é preciso fazer com que elas não entrem em contato com os olhos ou as mucosas. Além disso, uma boa proteção UV é importante quando permanecer ao ar livre. As casas de banho com luz solar devem ser evitadas. Pesquisas individuais contrastaram o ácido azelaico e o metronidazol entre si, mas encontraram resultados conflitantes. Por conseguinte, ainda não está claro se uma das soluções Ajuda melhor. Doxiciclina. Se a terapia externa não for suficiente ou a rosácea for grave, o tratamento oral é uma opção. Em seguida, o antibiótico doxiciclina é geralmente usado. A doxiciclina atua contra os germes e também previne a inflamação. Com rosácea, é comumente usado em uma dose mais baixa do que com infecções bacterianas simples. Como a doxiciclina funciona em todo o corpo, os efeitos adversos ocorrem com muito mais frequência do que com o tratamento externo: cerca de 10 em cada 100 indivíduos experimentam efeitos negativos como resultado da Doxiciclina. Possíveis são frouxidão dos intestinos, náuseas e também fotossensibilidade.

Apenas Como Vir a ser Tratado Alterações Ao Nariz?

Apenas Como Vir a ser Tratado Alterações Ao NarizÀs vezes, a rosácea causa o fato de que a pele do nariz engrossa e um nariz bulboso (rinofima) cria. Isso acontece praticamente exclusivamente com os homens. A pele do nariz também pode estar inflamada. A terapia depende, entre outras coisas, de quão perceptíveis são os desenvolvimentos da pele, bem como se a pele está irritada. A melhor forma de tratar um rinofima inicial não é bem estudada nos estudos. Às vezes, um programa de terapia com duração de vários meses com cápsulas de isotretinoína oral é tentado. A isotretinoína faz com que as glândulas sebáceas da pele encolham, que são frequentemente maiores no rinofima. O quão bem o tratamento funciona com um rinofima também não é bem investigado. A isotretinoína pode agravar a pele e também as camadas das membranas mucosas, secá-las

Deja un comentario